É importante ressaltar que a prática de não cobrar pagamento por consulta, consultoria ou serviço advocatício de qualquer natureza, é VEDADA pela Ordem dos Advogados do Brasil.

 

Portanto, vale lembrar que, caso você não tenha condições financeiras de contratar um advogado, pode contar com os serviços da Defensoria Pública de seu Estado. Além disso, algumas faculdades também fazem atendimento jurídico, por meio de escritório escola.

Primeiramente, vale ressaltar que a prática de não cobrar pagamento por consulta, consultoria ou serviço advocatício de qualquer natureza, é VEDADA pela Ordem dos Advogados do Brasil.

 

Além disso, a OAB estabelece algumas diretrizes para o pagamento de honorários dos advogados e são muitos os fatores que determinam o custo de um serviço jurídico, sempre variando pelo tipo de trabalho e complexidade.

 

Deste modo, sempre que houver a necessidade da contratação de um advogado, é necessário consultar o valor dos honorários advocatícios.

 

Existem hipóteses, ainda, em que o pagamento dos honorários é determinado pelo sucesso do processo e outras em que o pagamento dos honorários deve ser antecipado. Nestes casos, consulte a possibilidade de parcelamento com o advogado contratado.

Diversos fatores podem tornar necessária a contratação de um advogado: contratos, divórcio, pensão alimentícia, questões trabalhistas são apenas alguns deles.

 

A partir do momento em que você perceber que está tendo algum direito ameaçado ou lesado, ou sentir a necessidade de esclarecer dúvidas sobre os seus direitos, o ideal é procurar um advogado.

 

A atuação do advogado pode ser contenciosa, ou seja, em processos judiciais e administrativos. Ou pode ser consultiva, por meio de consultas jurídicas ou providências extrajudiciais que tem, na maioria das vezes, o objetivo de evitar processos judiciais ou orientar decisões do cliente para a realização de negócios.

 

Caso precise de um advogado, busque, se possível com antecedência, um profissional de sua confiança ou com boas recomendações. Assim, você garantirá que está contratando um profissional comprometido em construir uma defesa sólida ou prestar uma consultoria adequada.

Quando consultar um advogado, lembre-se que o advogado irá direcionar tanto o seu atendimento, quando eventuais outras providências, como a elaboração de um parecer jurídico ou até mesmo o processo judicial com base nas informações fornecidas por você.

Por isso, tenha sempre em mente que é necessário construir uma relação de confiança com o advogado e fornecer informações coerentes, claras e verdadeiras.

O advogado irá direcionar o atendimento levando em consideração o problema jurídico relatado por você, sendo que pode solicitar maiores esclarecimentos ou detalhes sobre pontos específicos, com maior relevância jurídica.

É muito importante, também, manter documentos relativos à questão que busca orientação jurídica e apresentá-los ao advogado, pois assim será possível construir uma estratégia jurídica adequada ao seu caso.

Busque sempre informações e referências profissionais, tanto do escritório, quanto dos advogados que integram a equipe.

 

Verifique a área de atuação do advogado, sua experiência e formação profissional, além da opinião de clientes sobre o trabalho desenvolvido.

 

As referências são uma ótima ferramenta para saber mais sobre a forma de trabalho do advogado.

 

Sempre que precisar contratar um advogado, peça a elaboração de contrato de prestação de serviços, alinhe suas expectativas quanto ao trabalho a ser desenvolvido e tire todas as suas dúvidas.

Cada caso é um caso. Nenhum processo possui um tempo fixo para se concluir, pois existem processos que são resolvidos de forma mais rápida e algumas que tramitam por mais tempo.

 

É possível, porém, acompanhar o andamento do processo e saber em qual fase está ou qual será a próxima providência.

 

Também é importante dizer que nenhum processo possui resultado certeiro, ou seja, não existe causa ganha. O advogado pode – e deve! – realizar uma análise sobre o entendimento do Poder Judiciário em determinado tema, mas nunca garantir que o processo terá resultado positivo.

 

Uma dica importante é buscar um escritório ou profissional que mantenha-o sempre atualizado acerca da sua situação, em caso de um processo judicial.

L Galvão Advogados é um escritório de advocacia que conta com mais de 10 profissionais do direito em sua equipe.

 

Desta forma, possuímos capacidade de atender diversas áreas do direito, sempre com advogados especialistas em cada uma delas.

 

Em mais de sete anos de experiência, nos destacamos nas seguintes áreas:

 

  • Direito Civil
  • Direito de Família e das Sucessões
  • Direito Trabalhista
  • Direito do Consumidor


Para saber mais sobre as soluções existentes em cada uma dessas áreas, clique aqui.

Com o objetivo de atender com conforto os nossos clientes, possuímos duas unidades.

 

A sede do escritório fica no Centro de São Bernardo do Campo – SP, à Rua José Versolato, 111, no Condomínio Domo Business.

 

O Condomínio está localizado em frente ao Shopping Metrópole e possui fácil acesso por meio de transporte público, além de contar com estacionamento particular.

 

Possuímos, também, uma unidade em São Paulo – SP, à Rua Vergueiro, 2.087, próximo ao Metrô Ana Rosa, que também conta com estacionamento particular.

 

Para atendimento presencial, é recomendado agendar horário com um advogado de nossa equipe.

O nosso escritório de advocacia possui mais de sete anos desde a sua fundação e conta com profissionais altamente capacitados em sua área de atuação, com especializações e sólida experiência profissional.

Você pode ler o que os nossos clientes dizem do nosso trabalho clicando aqui.

Já atuamos em mais de dois mil processos judiciais e também estamos preparados para a realização de consultas jurídicas, como pareceres e opiniões jurídicas.

O escritório preza pela resolução de questões jurídicas de forma célere e efetiva, possuindo frequente atualização em métodos alternativos para a solução de conflitos e incentiva, sempre que possível, a conciliação e acordos entre as partes.

Isto porque, nossas parcerias começam desde o primeiro contato, quando entendemos as particularidades das questões trazidas para a nossa equipe, com bastante flexibilidade e empatia.Estamos aptos a responder às mudanças de forma rápida, participando ativamente do movimento de inovação do mundo jurídico, sem deixar de lado a segurança necessária para que as relações se desenvolvam de forma sadia.

Buscando aperfeiçoar a qualidade dos nossos serviços, realizamos pesquisas de satisfação periódicas com os clientes e treinamentos com nossa equipe.

 

Em nossa metodologia de trabalho, buscamos manter um relacionamento próximo e transparente com os clientes e você pode entrar em contato conosco de várias formas:

  • Preenchendo o formulário de contato: após o preenchimento completo, analisaremos sua situação e entraremos em contato.
  • E-mail: Se preferir, você pode escrever um e-mail para [email protected] com as suas dúvidas e também enviar documentos, se necessário. Responderemos o quanto antes!
  • Telefone: Para alguns assuntos, é melhor falar por telefone, né? Você pode ligar em nosso escritório, para o número 11 5087-8531 e falar conosco.
  • Reunião: Caso as opções anteriores não sejam suficientes, não se preocupe: podemos agendar uma reunião.

Realizamos reuniões em ambiente virtual para que você não tenha que se deslocar até o escritório, bastando ter conexão com a internet.

Para agendar uma reunião, você deverá preencher o formulário com todas as informações solicitadas e aguardar o contato de alguém da nossa equipe.